A embalagem como solução de armazenamento e transporte de produtos estão presentes no cotidiano das pessoas há centenas de anos.

O mundo evoluiu e as embalagens também. Atualmente existem muitas classes e tipos de embalagens, assim como diversas funcionalidades.

Segundo a FGV, o valor bruto da produção física de embalagens atingiu o montante de R $80,2 bilhões em 2018.

Materiais de embalagens

Na hora de escolher o material para embalar seus produtos, as marcas levam em consideração diversos fatores.

As de plástico são versáteis e possuem custo reduzido, já as de vidro são mais caras e difíceis de conservar, mas costumam agregar valor aos produtos que condicionam.

Já as de tecido, metal, madeira são mais específicas e utilizadas em certos nichos.

Por fim, as embalagens de papel e papelão são super sustentáveis, versáteis e com melhor custo-benefício.

As principais indústrias consumidoras das embalagens são as de alimentos, bebidas, vestuários, farmacêuticos, limpeza e eletrônicos.

Embalagem de papel cartão

Práticas, bonitas e versáteis, as embalagens de papel cartão agregam valor a diversos produtos. Conheça os principais formatos:

1 – cartuchos: embalagens estruturadas em papel cartão para acondicionar qualidade e agregar valor ao produto final. Dentre os mais variados exemplos de cartuchos, destacam-se produtos como caixas de remédio, hastes flexíveis, cereais matinais, sabão em pó, entre muitos outros.

2 – cartelas: são embalagens compostas de papel cartão, cujo produto é fixado por um tipo de plástico em forma de bolha. A variedade desse material permite a confecção de embalagens para produtos como pilhas, escovas de dente, fio dental, entre outros.

3 – rótulos: transcreve qualquer informação relativa ao produto em sua estrutura. São inscrições, imagens, legendas e outras informações coladas e/ou gravadas sobre as embalagens dos produtos. Esses rótulos são encontrados em garrafinha de água de coco.

4 – display: é feita em papel cartão e tem a finalidade de expor o produto acondicionado em outra embalagem, chamando a atenção do consumidor e organizando as mercadorias. Alguns exemplos de display são suco em pó, guloseimas, condimentos.

Soluções on demand

embalagem

A Emibra produz quase 1 bilhão de embalagens por ano e atende os maiores players dos segmentos. Veja os seguimentos e seus principais produtos:

– HIGIENE PESSOAL: sabonete, hastes flexíveis, kit shampoo e condicionador, creme dental.
– ALIMENTÍCIO: pizza, panetone, chocolate e café
– AUTOMOTIVO: rolamento, vela, parabrisa e cabos
– COSMÉTICOS: hidratante, perfume e maquiagem
– VETERINÁRIO: remédio, petisco, acessório e sabonete
– FARMACÊUTICO: remédio, curativo e vitamina

CADA CLIENTE, UM PROJETO, CADA PROJETO,UMA NECESSIDADE.

Fale com um especialista em embalagens da Emibra.

Siga e Emibra nas redes sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM | LINKEDIN

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Politica de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.