responsabilidade socioambiental sempre
esteve no DNA da Emibra, e os ODS vieram para consolidar ações já existentes e ampliar a visão da organização com novas possibilidades e frentes de atuação.

Com a implantação do programa, a empresa
conseguiu identificar quais iniciativas internas e externas se enquadram em cada ODS, e pôde desenvolver novos projetos para contemplar todos as 17 metas globais, estabelecidas em 2015 pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Com o passar dos anos, as empresas de todo o mundo vêm caminhando em uma direção comum. Diante da urgência da questão climática, cresce a demanda da sociedade por uma atuação socioambiental responsável por parte das instituições.

Devido à capacidade de gerar mudanças
na sociedade, principalmente sob um viés

econômico, as empresas são peça-chave na
transformação dos ODS em práticas que
impulsionam o desenvolvimento dos países, de forma a equilibrar a capacidade de suporte do planeta e o bem-estar social das populações.

Na Emibra, a cultura socioambiental é estimulada em cada colaborador e todos são incentivados a pensar em como suas ações impactam o meio ambiente e a sociedade.

Vale lembrar que é um trabalho contínuo e que conta com o comprometimento e colaboração de todos para que em 2021 consigamos mensurar e colher os frutos de todas as ações realizadas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Politica de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.