O programa de excelência organizacional da
Emibra, denominado Lean Force, tem como
objetivo revisitar e redesenhar os processos
internos, utilizando o pensamento LEAN e
garantindo a melhoria contínua, gradual e
sustentável dos resultados.

Embasado na eliminação de desperdícios e no aumento da produtividade e competitividade, o programa é implementado de forma sistêmica,
conta com o apoio intensivo da presidência e engloba todas as áreas da organização.

Na prática, os colaboradores são divididos em times – denominados células de melhoria – e durante a jornada são treinados para aprimorar os processos através da utilização de ferramentas mais adequadas. Essa modalidade de trabalho desenvolve equipes de alta performance e garante a perenidade dos resultados.

Com 4 níveis (steps) de progressão, a cada etapa de maturidade alcançada pelos times é realizada uma entrega simbólica de título, motivando as equipes a buscarem resultados cada vez melhores.

Além de um diferencial competitivo para
organização, buscar a excelência organizacional é estar em uma corrida contínua rumo a um alvo em constante movimento. A jornada foi iniciada pela estruturação das bases de melhorias, os
chamados 8 pilares fundamentais – gestão à vista, de processos, clientes, melhoria, conhecimento, qualidade, resultados e de estratégia – para depois alcançar respostas consistentes e duradouras.

Na fase inicial, a Emibra já constatou alguns
ganhos, como: elevação do nível de conhecimento dos trabalhadores, maior grau de envolvimento das pessoas em prol de um objetivo superior e evolução de cerca de 18% no OEE global.

Após o início da jornada e com muita dedicação e trabalho em equipe, nada mais será como antes, nem a empresa e nem os colaboradores!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Politica de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.