Qual a importância  da embalagem na decisão de compra?  A  embalagem é tão importante quanto o próprio produto.

Um consumidor leva cerca de 7 segundos para formar as primeiras impressões de um produto e  tomar decisões com base em poucas informações.  Essas  informações estão contidas nas embalagens.

Árvore de decisão

Na hora de comprar um produto, o consumidor cria uma árvore de decisão a partir de suas necessidades e desejos.

Esta árvore de decisão contempla alguns atributos que inconscientemente o levarão a escolher uma determinada marca.

Assim como o preço, características do produto, apelo emocional, indicações e propagandas, as embalagens fazem parte desse pacote de atributos.

E em um mercado competitivo como o de hoje, cada detalhe conta.

Enfim, cor, tamanho, forma, rótulo e tudo mais relacionado ao aspecto visual podem atrair os olhos do consumidor para o seu produto.

Embalagem na decisão de compra

As embalagens influenciam a decisão de compra, com maior ou menor frequência, em 99% dos casos. Segundo uma  pesquisa realizada pela  Two Sides Brasil.

As características das embalagens que mais influenciam as compras são:

– Capacidade de proteger o produto  = 64%
– Informações contidas na embalagem = 52%
– Facilidade de abertura ou fechamento = 47%

O tamanho das embalagens – mais especificamente, aquelas de menor dimensão -, assim como sua aparência e a matéria-prima utilizada em sua confecção também são fatores levados em consideração pelos consumidores no momento da compra.

Ponto de Venda

Transmitir os diferenciais do produto, criar conexões com os consumidores. Esse é o papel da embalagem no ponto de venda.

Existem algumas técnicas que podem ser aplicadas ao desenvolvimento da embalagem de um produto:

– cores atrativas
– formatos diferenciados
– mostrar bem o produto
– informar seus principais atributos, como: segurança, praticidade, utilização
– uso de mascotes e ilustrações licenciados
– utilização de tecnologia  e materiais inovadores

Por último e não menos importante, ser uma embalagem sustentável.

Embalagens de papel cartão

 

Falando em embalagens sustentáveis, destacam-se as embalagens produzidas em papel cartão um dos poucos produtos verdadeiramente sustentáveis tendo sua principal matéria-prima biodegradável. 

As embalagens de papel cartão proporcionam redução de custos, maior eficiência e outras vantagens em toda a cadeia de suprimentos, mesmo antes de chegar às mãos dos consumidores.

O papel cartão atende aos objetivos de marketing, é leve, mais forte e projetado para tolerar qualquer tipo de impressão. Somado a isso, ao chegar nos PDVs, a embalagem personalizada maximiza o espaço nas prateleiras, sendo fácil de estocar.

Escolhendo o parceiro gráfico ideal


Veja algumas dicas que podem ajudar na escolha do seu parceiro gráfico:

1 – Avalie seu portfólio e qualidade de impressão

2 – Estude possibilidades de acabamento disponíveis

3 – Procure por suporte técnico diferenciado

4 – Pesquise o nível de satisfação de outros clientes

5 – Saiba mais sobre tecnologia utilizada

Fale com um especialista em embalagens da Emibra.

Siga e Emibra nas redes sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM | LINKEDIN

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Politica de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.