Emibra produz embalagem para armazenar cápsula de café. Saiba mais sobre essa saborosa bebida.

O Brasil é o segundo maior consumidor de café do mundo, segundo dados coletados pela ABIC (Associação Brasileira de Café).

Em seu banco de dados, a associação registra mais de 3.000 produtos certificados com distribuição principalmente em supermercados regionais, redes médias e pequenos varejos.

Moído ou torrado, o grão é definitivamente um item importante para a mesa dos brasileiros assim como para a indústria nacional.


A tendência dos cafés em cápsula


O consumo de café em cápsulas caiu no gosto dos brasileiros, graças a sua praticidade, conveniência, qualidade e possibilidade de provar sabores distintos e inusitados a cada xícara.

Por definição, é o café torrado, moído e armazenado em uma pequena cápsula de plástico ou alumínio. 

Essas embalagens possuem características que mantém a qualidade do produto, o mesmo é envasado individualmente, tornando o processo de oxidação bem mais lento, pois é aberto somente na hora de sua utilização. 

As cápsulas devem ser preparadas em máquinas específicas, facilmente encontradas em lojas físicas e virtuais de eletrodomésticos com preços e marcas variadas.

Saudáveis e Recicláveis

De acordo com um estudo espanhol, feito pelo Instituto Canavilles de Biodiversidade e Biologia Evolutiva da Universidade de Valência, foi concluído que as cápsulas de café espresso são extremamente seguras à saúde.

Para otimizar o uso da máquina e garantir segurança no consumo do café em cápsula, portanto, é preciso higienizá-la regularmente.

Todos os resíduos pós-consumo de cápsulas podem ter destinação final ambientalmente adequada: o resíduo orgânico é enviado para compostagem (adubo) e o resíduo seco (plástico ou alumínio) para reciclagem e restituição ao ciclo produtivo.

Universo de sabores

Cafés tradicionais, chocolate, cappuccino, leite quente e até chás, são algumas das variedades de cápsulas disponíveis hoje no mercado e as grandes marcas não param de inovar com combinações diferentes para agradar  milhares de consumidores.

Embalagem para armazenar cápsula de café

embalagem para armazenar cápsula de café

Com tantas opções disponíveis os consumidores precisam ser fisgados de alguma forma e as grandes marcas têm apostado no design de embalagens como estratégia.

Neste sentido, o acabamento das embalagens é um grande diferencial, além de agregar valor à marca.

No portfólio atual da Emibra, que já trabalha com algumas dessas marcas, utiliza-se muito a laminação fosca, verniz UV e hot stamping. E também o verniz soft touch, que apresenta um toque aveludado na embalagem.

Emibra produz embalagem para armazenar cápsula de café

Entender a importância que cada embalagem tem para seus produtos é o que faz o trabalho da Emibra ser extremamente eficiente.

A Emibra se orgulha em estar altamente capacitada e atuante no mercado de embalagens em papel cartão desde o meio da década de 70, sempre atendendo pedidos que vão de embalagens simples até inovações – afinal, a Emibra está aqui para surpreender com qualidade e customização. Fale com um consultor especializado em embalagens.

Fale com um especialista em embalagens da Emibra.

Siga e Emibra nas redes sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM | LINKEDIN

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Politica de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.