Seja adulto ou criança, toda vez que alguém se machuca levemente, o curativo entra em cena. O mais comum deles, vendidos nas farmácias de todo o país e ideal para cuidados pessoais em casa, é o curativo auto adesivo.

O curativo auto adesivo

É muito comum ter em casa, um kit de primeiros socorros com alguns materiais essenciais para lidar com acidentes domésticos.

Entre algodão, termômetro, pomadas e outros itens, encontram-se os curativos do tipo auto adesivo.

Práticos, podem ter diferentes formatos para cobrir diferentes tamanhos de ferimentos.

Geralmente são vendidos em uma embalagem de papel com cerca de 30 curativos embalados individualmente e prontos para serem aplicados.

Esse tipo de curativo favorece o processo de cicatrização e auxilia na remoção de tecido desvitalizado da ferida sem danificar o tecido recém-formado.

O mercado de curativos

Hoje, o mercado de curativos adesivos vende, aproximadamente, R$ 100 milhões ao ano, e vem crescendo consistentemente acima da inflação nos últimos anos, segundo dados do Close-Up (abril de 2017).

É uma categoria que possui enorme potencial de crescimento. Nos Estados Unidos, por exemplo, são vendidas 12 tiras por habitante/ano, enquanto no Brasil, apenas duas tiras/ano.

Tipos de curativos

Além dos tradicionais, existem outros tipos de curativos autoadesivos, são eles:

– Decorados: destinados para o público infantil.
– Resistentes à água: muito utilizados por esportistas
– Ultra Flexíveis: para aplicação em regiões mais complexas do corpo
– Ultra Resistentes: muito usados para proteger os pés de calçados desconfortáveis

Uma tendência é o curativo cor de pele. As marcas produzem esses curativos em diversos tons de pele para atender a diversidade dos consumidores.

Curativos no ponto de venda

O consumidor possui comportamentos já conhecidos dos especialistas, um deles é tomar a maior parte das decisões de compra dentro do ponto de venda.

Assim como a compra de guloseimas, a compra de curativos é realizada por conveniência. Ou seja, o consumidor não está disposto a despender muito tempo e esforço para adquiri-los.

Portanto, a exposição e oferta dos itens são essenciais para atender às necessidades do shopper e estimular a aquisição do item.

Dentro deste contexto, a embalagem pode ser uma grande aliada.

Emibra produz embalagem para curativo

Com mais de 40 anos de atuação no ramo gráfico através do fornecimento de embalagens em papel cartão, a Emibra atende grandes players do segmento farmacêutico.

Em seu portfólio atual encontra-se e embalagem para curativo, o que torna a Emibra um parceiro gráfico estratégico para a produção desse tipo de embalagem.

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