Levantamento destaca os principais atributos da embalagem que são levados em conta pelo consumidor. O papel foi apontado como o melhor produto para o meio ambiente.

Segundo a pesquisa realizada no Brasil junto a 400 consumidores pela Two Sides, organização sem fins lucrativos com atuação em cinco continentes, as embalagens influenciam a decisão de compra, com maior ou menor frequência, em 99% dos casos.

As características que mais levam às compras são a capacidade de proteger o produto – na opinião de 64% dos entrevistados -, as informações – segundo 52% deles – e a facilidade de abertura ou fechamento, ponto relevante para 47% dos entrevistados. O tamanho das embalagens, assim como a aparência e a matéria-prima utilizada na confecção, também são fatores levados em consideração pelos consumidores.

Em termos ambientais, quatro em cada dez
preferem as embalagens produzidas em papel por considerarem que é melhor para o meio ambiente e mais fácil de reciclar. O menor peso também foi uma característica apontada por mais da metade dos entrevistados (52%), bem como a praticidade, atributo citado por
30% dos pesquisados.

Fonte: Two Sides (agosto 2020)

A Emibra atua no mercado de embalagens
em papel cartão desde a década de 70.
Como sinônimo de inovação, tecnologia e
sustentabilidade, está sempre pronta para
novos desafios de produção, armazenamento e distribuição. São 46 anos transformando projetos em realidade e garantindo os melhores resultados.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Politica de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.