Com mais de 230 milhões de smartphones em uso, segundo a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, o Brasil é um dos países que mais consome conteúdo digital no mundo.

Dentro desse universo, lives e podcasts são as grandes estrelas, ganhando cada vez mais espectadores e batendo recordes de reprodução.

A pandemia, dentre outros fatores, impulsionou a procura por conteúdo e as marcas não perderam tempo, incluíram estratégias voltadas para streamings de áudio e vídeo e tem colhido bons resultados.

O que são lives e podcasts?

As lives são transmissões ao vivo online disponibilizadas em plataformas de streaming gratuitas ou pagas como youtube, instagram, dentre outros. Já os podcasts são programas de áudio também produzidos para plataformas digitais como Deezer e Spotify.

A maior vantagem desses formatos é que ambos podem ser reproduzidos em diversos dispositivos, como celulares, tablets e notebooks a qualquer horário. O espectador está no controle do que consome e quando gosta do conteúdo torna-se fã do indivíduo ou da marca por trás dele.

Em maio de 2019, um estudo do Ibope apontou que dos 120 milhões de internautas brasileiros, 50 milhões, o equivalente a 40%, já escutaram um programa de áudio nas plataformas online.

Por que as lives e podcasts se popularizaram?

Alguns fatores contribuíram para a popularização do streams como o desenvolvimento das próprias plataformas agregadoras deste tipo de conteúdo, assim como o próprio conteúdo, que além de entretenimento tornou-se especializado. Hoje é possível
encontrar todo tipo de tema com o mais variado nível de profundidade nesses canais. A monetização dos espaços também é um fator importante e é claro a tecnologia ser/estar mais acessível.

Você já conhece as iniciativas digitais da Emibra?

Em 2020, a Emibra deu um grande salto de inovação com diversas iniciativas internas e externas relacionadas à tecnologia, como a implantação de programas operacionais, desenvolvimento de software próprio de pedidos, lançamento de aplicativo com realidade aumentada, dentre outros.

Leia mais em https://www.emibra.com.br/news/as-realizacoes-inovadoras-da-emibra-em-2020/

Também produziu uma série de lives com profissionais da casa e especialistas convidados com diversos temas:

  • Governança corporativa
  • Preferência do consumidor por embalagem de papel cartão e papelão
  • Inteligência emocional
  • Objetivos de desenvolvimento sustentável
  • Criatividade
  • Excelência organizacional
  • Orçamento doméstico em tempo de crise

Todos esses conteúdos foram disponibilizados no Instagram da Emibra com o intuito de levar temas pertinentes para parceiros, clientes, colaboradores e é claro o público em geral.

Para assistir essas lives e ver mais conteúdos, siga e Emibra no Instagram.

Uma grande novidade para 2021 é o Emibracast, mais uma plataforma para você ficar por dentro do universo das embalagens e mais próximo da Emibra.

Acompanhe mais esse projeto, agora no Spotify, esperamos você por lá com muito conteúdo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossa Politica de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições.