A era das lives e podcasts

A era das lives e podcasts

Com mais de 230 milhões de smartphones em uso, segundo a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, o Brasil é um dos países que mais consome conteúdo digital no mundo.

Dentro desse universo, lives e podcasts são as grandes estrelas, ganhando cada vez mais espectadores e batendo recordes de reprodução.

A pandemia, dentre outros fatores, impulsionou a procura por conteúdo e as marcas não perderam tempo, incluíram estratégias voltadas para streamings de áudio e vídeo e tem colhido bons resultados.

O que são lives e podcasts?

As lives são transmissões ao vivo online disponibilizadas em plataformas de streaming gratuitas ou pagas como youtube, instagram, dentre outros. Já os podcasts são programas de áudio também produzidos para plataformas digitais como Deezer e Spotify.

A maior vantagem desses formatos é que ambos podem ser reproduzidos em diversos dispositivos, como celulares, tablets e notebooks a qualquer horário. O espectador está no controle do que consome e quando gosta do conteúdo torna-se fã do indivíduo ou da marca por trás dele.

Em maio de 2019, um estudo do Ibope apontou que dos 120 milhões de internautas brasileiros, 50 milhões, o equivalente a 40%, já escutaram um programa de áudio nas plataformas online.

Por que as lives e podcasts se popularizaram?

Alguns fatores contribuíram para a popularização do streams como o desenvolvimento das próprias plataformas agregadoras deste tipo de conteúdo, assim como o próprio conteúdo, que além de entretenimento tornou-se especializado. Hoje é possível
encontrar todo tipo de tema com o mais variado nível de profundidade nesses canais. A monetização dos espaços também é um fator importante e é claro a tecnologia ser/estar mais acessível.

Você já conhece as iniciativas digitais da Emibra?

Em 2020, a Emibra deu um grande salto de inovação com diversas iniciativas internas e externas relacionadas à tecnologia, como a implantação de programas operacionais, desenvolvimento de software próprio de pedidos, lançamento de aplicativo com realidade aumentada, dentre outros.

Leia mais em https://www.emibra.com.br/news/as-realizacoes-inovadoras-da-emibra-em-2020/

Também produziu uma série de lives com profissionais da casa e especialistas convidados com diversos temas:

  • Governança corporativa
  • Preferência do consumidor por embalagem de papel cartão e papelão
  • Inteligência emocional
  • Objetivos de desenvolvimento sustentável
  • Criatividade
  • Excelência organizacional
  • Orçamento doméstico em tempo de crise

Todos esses conteúdos foram disponibilizados no Instagram da Emibra com o intuito de levar temas pertinentes para parceiros, clientes, colaboradores e é claro o público em geral.

Para assistir essas lives e ver mais conteúdos, siga e Emibra no Instagram.

Uma grande novidade para 2021 é o Emibracast, mais uma plataforma para você ficar por dentro do universo das embalagens e mais próximo da Emibra.

Acompanhe mais esse projeto, agora no Spotify, esperamos você por lá com muito conteúdo.

O que esperar de 2021?

O que esperar de 2021?

Em um cenário cheio de incertezas para os negócios, 2021 ganha status de ano de “ponte” e apresenta algumas tendências de mercado interessantes.

Vacinação à vista, fim do isolamento social e retomada da economia fazem parte de um panorama otimista e muito esperado por todos em 2021, mas que deverá ocorrer somente em meados de 2022.

Ou seja, os reflexos da pandemia ainda estarão presentes por um bom tempo.

Empresas que desejam sobreviver a este período de crise, precisam entender como isso poderá influenciar o comportamento de consumo e consequentemente a cadeia produtiva.

Reestruturar, organizar, inovar e diferenciar fazem parte de um processo de transformação recorrente na maioria das empresas brasileiras há um bom tempo, mas agora, dentro na nova economia, são definitivamente necessários.

Estar atento às tendências é um ponto importante dentro deste processo e pode ser a diferença entre o sucesso e a falha
das tomadas de decisão.

Confira algumas tendências de mercado deste ano:

1 – CONSOLIDAÇÃO DO MERCADO ONLINE

Pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen mostrou que as vendas no comércio eletrônico devem crescer 26% e alcançar R$110 bilhões no ano de 2021 e que 95% das pessoas pretendem continuar fazendo compras online em 2021.

2 – SERVIÇOS DE ASSINATURA

Já consolidado em países como Estados Unidos, os serviços por assinatura cresceram bastante aqui no Brasil em 2020 e devem continuar crescendo em 2021.

Na pandemia, por exemplo, surgiram mais de 800 novos sites de assinaturas, entre eles podemos destacar, caixas personalizadas com produtos exclusivos como cosméticos, sex shop, livros, bebidas finas, cervejas, produtos artesanais e produtos geek. Cupons de desconto ou benefícios em vários segmentos. Plano mensal de infoprodutos para terem acesso a conteúdos exclusivos em formato de e-books, livros, revistas e conteúdos online fechados.

3 – EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

O crescimento online também eleva o nível de concorrência no meio digital. Por isso, as marcas precisam identificar formas de encantar e fidelizar seus clientes.

Neste contexto, a customização de experiências, o valor agregado a produtos e serviços, comodidade do início ao fim da compra, uma boa infraestrutura virtual (sites e apps) e realidade aumentada serão fundamentais.

4 – MARKETING INTERATIVO

Sites, apps e redes sociais com elementos interativos enriquecem a navegação de seus potenciais consumidores e geram engajamento, tornando marcas conhecidas e aumentando as vendas. Avaliações, questionários, jogos, enquetes, vídeos
interativos, pesquisas e concursos são algumas apostas de pequenas e grandes marcas.

O que achou dessas tendências? Já está por dentro de alguma delas? Caso não, vale a pena pesquisar um pouco mais sobre e enxergar como o seu negócio/empresa pode crescer se beneficiando de uma ou todas elas.

A Emibra fornece muito mais do que embalagens, oferece soluções personalizadas para atender às necessidades de seus clientes e parceiros dos mais diversos segmentos e tem como um de seus principais valores a evolução tecnológica, solidez financeira e valorização das pessoas.

Entre em contato com um consultor de vendas da Emibra, uma empresa focada em embalar negócios !

Isto é Emibra – Edição 92

Isto é Emibra – Edição 92

Comecinho de mês e nós já temos uma novidade! O lançamento da edição no92 da “Isto é Emibra” Com conteúdos inéditos sobre esses últimos meses da companhia, a revista é um espaço para trocas e compartilhamento de ideias e experiências. Não deixe de conferir este material que produzimos com muito carinho para vocês.

Clique na imagem para visualizar

“CRIATIVIDADE É A INTELIGÊNCIA SE DIVERTINDO”   – ALBERT EINSTEIN

“CRIATIVIDADE É A INTELIGÊNCIA SE DIVERTINDO” – ALBERT EINSTEIN

Em outubro, nós comemoramos o MÊS DA
INOVAÇÃO com a realização de várias ações
internas que reforçaram a nossa veia criativa
e fortaleceram ainda mais o compromisso de
entregar a todos soluções diferenciadas e cada
vez mais inovadoras.

A abertura foi realizada pelo nosso CEO,
Danilo Braghiroli ressaltando a importância
da disseminação da cultura da inovação, que
sempre esteve em nosso DNA.

No dia 07 de outubro, tivemos um workshop
para a liderança com a Marília Cardoso, da
empresa Pallas, abordando o tema “Inovação
– da Criatividade à nota fiscal”. Nos dias 08
e 09 fizemos uma exposição interativa com
atividades multissensoriais como: interação
com a Alexa (inteligência artificial da Amazon),
lançamento do nosso mascote, criação de uma
nuvem de palavras através do Mentimeter e
jogos em grupo. Essas atividades mostraram
que a criatividade não é um dom e sim uma
habilidade que pode ser desenvolvida.
Apresentamos também em nossas redes
sociais as características e habilidades dos
membros do comitê de inovação.

Um grupo formado por 8 pessoas de diferentes
setores e o nosso CEO, que tem como pilares:
melhorias incrementais, disseminação
da cultura de inovação e avaliação de
oportunidades de novos negócios.

No dia 14 de outubro nossos colaboradores participaram de um cinema com pipoca
gourmet e assistiram ao espetáculo de improviso do Marcio Ballas, foi um momento
de interação, diversão e muito aprendizado.
Compreendendo a importância de levar em
consideração as mais variadas sugestões em
um processo criativo.

Após o vídeo, os colaboradores conheceram
o funcionamento de uma impressora 3D,
tecnologia capaz de produzir miniaturas,
moldes, casas e até replicar órgãos. A
impressão ocorre através de um processo
chamado de modelagem por acumulação e
o objeto previamente ilustrado é formado
com a sobreposição de camadas na superfície da impressora.

Nos dias 15 e 16, realizamos uma ação com
todas as pessoas que contribuíram com
alguma sugestão desde a criação do programa “Embalando ideias”. Entregamos uma pasta com o logo do programa, uma foto do colaborador para que fosse colada em
uma árvore, uma carta de agradecimento

com a assinatura do CEO e o QR Code para
que o colaborador visualizasse um presente
surpresa.

Entre os dias 19 e 23, o CEO Danilo Braghiroli conversou com todos os colaboradores e abordou temas como: inovação, bem-estar, segurança, produtividade, qualidade, meio ambiente e sustentabilidade.

E o último evento foi uma dinâmica online
realizada pela Co-viva, uma consultoria de
inovação formada por engenheiros com
foco em Co-Criação. O evento contou com
a J&J, Ache, NGK entre outros em uma mini
palestra sobre os 8 tipos de inovação com
foco no mercado de embalagens.

Encerramos o mês com muito aprendizado
e extremamente felizes. Inovação é aliar a
criatividade e boas ideias às ferramentas
necessárias para que sejam executadas.

Somos uma gráfica inovadora,
somos a Emibra!

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